Redes Sociais

ADC – Agente de Desenvolvimento Cooperativista

O sistema OCB/SESCOOP-RO está desenvolvendo o programa ADC – Agente de Desenvolvimento Cooperativista juntamente com as cooperativas do estado, visando formar profissionais para atuarem como ponto de contato entre o sistema e a cooperativa.

O objetivo é acompanhar de perto as demandas e necessidades das cooperativas participantes do programa, tendo uma pessoa qualificada e treinada para identificar os gargalos da cooperativa que podem ser resolvidos com ações do Sistema OCB/SESCOOP-RO.

O primeiro encontro do programa será realizado no dia 30 de agosto de 2013, no hotel Larrison, em Ji-Paraná e foram abertas 2 vagas por cooperativa.

Segundo o técnico do SESCOOP-RO, Elder Rodrigues, a primeira parte do treinamento será realizada com objetivo de apresentar o sistema OCB/SESCOOP-RO, deixar claro suas funções, as diferenças e responsabilidades da OCB e do SESCOOP, a forma de trabalho das duas instituições que compõem o Sistema e o calendário de ações e cursos a serem realizados esse ano.

Em uma segunda etapa do projeto, em data ainda a ser definida, serão apresentados os planos de trabalho para 2014 e como esses agentes poderão sugerir mudanças e demandas de suas cooperativas que irão compor esse plano. “Queremos adequar o calendário de cursos e treinamentos do próximo ano de acordo com os interesses e necessidades das cooperativas, através da atuação desse Agente de Desenvolvimento Cooperativo”, explica Elder.

Na parte da tarde serão apresentados os programas de apoio À gestão, como PDGC e POC – Programa de Orientação Cooperativista.

O programa de Agente de Desenvolvimento Cooperativo já é desenvolvido em outros estado, como Espirito Santo, Goiás e Rio Grande do Sul, com outras denominações, mas os mesmos objetivos e metas.

“Buscamos com isso trabalhar cada vez mais próximos das cooperativas, apoiando e desenvolvendo o crescimento delas”, finaliza Elder.

Compartilhar:

Twitter